Correio Popular Notícia


PPA
Prefeitura cumpre mais uma etapa do PAA na próxima semana

Data da notícia: 2016-08-12 18:21:01
Foto:

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) levará adiante na próxima quarta-feira (17), no Feirão do Produtor, a partir das 8 horas, mais uma etapa importante de distribuição de produtos agrícolas.
Coordenado em Ji-Paraná pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (Semagri), que trabalha em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e com o programa Mesa Brasil, do Sesc, a iniciativa atenderá 30 entidades entre creches municipais, escolas estaduais e municipais, organizações não governamentais.
Também serão beneficiados o Hospital Municipal de Ji-Paraná, Centro de Convivência do Idoso e unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município. A expectativa é coordenar a entrega de cerca de 500 kg de alimentos.
Para preparar as ações, a Semagri convocou, nos dias 11 e 12, no auditório da Semagri, uma reunião com representantes das entidades beneficiadas e com os produtores rurais que fornecerão os gêneros alimentícios. A equipe coordenada pelo secretário municipal de Agricultura, Paulo Sérgio Ribeiro, repassou as recomendações e várias orientações para o evento no Feirão do Produtor.
As 30 entidades cadastradas no programa serão atendidas por 89 produtores rurais, também cadastrados. Elas receberão verduras de vários tipos, ovos de galinha e de codorna, carne de peixe e de frango, frutas, legumes, pães, bolos, biscoitos, mandioca, batata e outros alimentos.
A maioria dos produtores levará sua produção diretamente ao Feirão, com exceção daqueles localizados no Distrito de Nova Londrina e na Linha 90, que contarão com a ajuda do caminhão da Semagri para trazer os mantimentos até o local.
?O PAA é um grande programa do governo federal porque reúne quem produz, quem é beneficiado e o poder público municipal. O prefeito Jesualdo [Pires] nos pede sempre uma atenção especial à agricultura, em particular à agricultura familiar. Este é o segundo ano que a nossa secretaria executa esse programa aqui na cidade, com muito êxito. Ficamos um pouco sentidos com a redução de 30% do orçamento por parte do governo federal, o que nos impede de servir mais entidades com mais alimentos e envolver mais produtores?, declarou Paulo Ribeiro.
O secretário afirmou que espera para 2016 trabalhar com mais de 5 mil pessoas envolvidas no programa, direta e indiretamente. ?É importante frisar que esse é um recurso que permanece em Ji-Paraná, com as famílias dos produtores rurais e com as entidades, que também ficam aqui. Isso também contribui bastante para aquecer a economia do município?, assinalou.
O PAA gera, ainda, outro benefício aos produtores, uma vez que exige que eles estejam completamente legalizados e tenham a capacidade de emitir notas fiscais ao vender seus produtos. Para facilitar a tarefa, a Semagri estruturou um serviço que simplifica o procedimento ao possibilitar que o talão de notas possa ser obtido na sede secretaria. Os pagamentos realizados diretamente na conta bancária do produtor.

Fonte:






Noticia vista 1182 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.